Contestação Trabalhista

contestação trabalhista

Nós do Rocha e Mouta Advogados somos um escritório capacitado em atender de forma adequada os clientes que precisam apresentar uma contestação trabalhista.

Atendemos em muitas áreas do direito, prestamos serviços de alta qualidade, em assessoria jurídica e administrativa. A todo o momento, buscamos orientar nosso clientes com soluções eficazes e objetivas priorizando a ética e excelência.

Saiba mais sobre a Contestação Trabalhista

Para a contestação trabalhista é necessário que o empregador selecione toda a documentação necessária, para que assim possamos apresentar uma defesa de qualidade, avante um recebimento de notificação trabalhista remetido pela Justiça do Trabalho.

No momento em que o Empregador recebe a notificação judicial da Justiça do Trabalho, a primeira atitude que o empregador deve ter é encaminhar a um advogado.

Este documento é emitido pelo Poder Judiciário, constando a data da audiência do processo movido pelo empregado. Com esse documento é possível verificar todos os pedidos que o empregado pleiteando em relação a empresa (empregador). E a cópia do processo judicial, que foi movido pelo empregado (autor). É descrito diversos direitos que são consideradas desrespeitada pelo empregador (Réu), decorrente da relação entre a empresa e a pessoa física.

Contestar é impugnar a pretensão do autor, é opor resistência a pretensão declarada pelo Reclamante em sua petição inicial. A contestação é uma defesa direta do mérito, na qual a reclamada deve alegar toda a matéria com a qual pretende se defender, em atenção ao princípio da eventualidade, de modo que, caso não sejam acolhidos os argumentos apresentados pelo réu, o pedido do empregado (autor) será procedente.

A Reclamada deve apresentar contestação na primeira audiência, argüindo todas as matérias de defesa possíveis e cabíveis na peça, expondo as razões de fato e de direito. A defesa deve vir acompanhada da PROCURAÇÃO (do mesmo modo que a inicial, a contestação é a primeira oportunidade do advogado da Reclamada falar nos autos e, por isso, deve se juntar a procuração) e DO CONTRATO SOCIAL DA EMPRESA. Também, é na contestação que a Reclamada deve juntar todos os documentos pertinentes a fazer prova de suas alegações.

Entre em contato com a Rocha & Mouta

Caso exista alguma dúvida em relação a Contestação Trabalhista, entre em contato conosco!