Entenda o que faz o advogado imobiliário

advogado imobiliário

Ter um imóvel, um lugar próprio para morar é uma necessidade de todos. Além de o imóvel ser extremamente importante para cumprir sua principal função, a de moradia, também pode ser uma fonte de renda, além de ser uma das formas mais antigas de construir um patrimônio.  O advogado imobiliário se torna uma ferramenta importante nessas questões, pois é capacitado para orientar seus clientes em diversas situações que envolvam todos os tipos de imóveis.

Tratar questões de imóveis é um tanto quanto burocrático, e a função do advogado imobiliário é ajudar seus clientes fazendo com que os processos sejam compreendidos de uma forma fácil e clara. Um advogado imobiliário deve ser bem preparado para analisar cada caso específico, como por exemplo, distrato de compra, ações de despejo e até mesmo contratos de locação.

O setor do advogado especialista em direito imobiliário ainda atua na esfera administrativa dos órgãos da Prefeitura Municipal e perante os Cartórios de Registro de Imóveis, além de regularizações de imóveis, cobranças de cotas em atraso. O advogado imobiliário também trabalha com assessoria em Assembléias de Condomínios, abordando temas sobre mudança de fachadas, permanência de animais, infiltrações, elaboração para mudança de convenção e regulamento interno, além de assessoria e consultoria preventiva, e processual para síndicos e administradores.

As atividades imobiliárias, atualmente, vão muito além dos conhecidos contratos de compra e venda ou de locação. O advogado especializado em direito imobiliário atende uma gama diversificada de clientes, sendo assim, precisam ter grande conhecimento sobre as normas do setor e de outras áreas correlatas.

Novos desafios surgem para os advogados imobiliários, pois as atividades imobiliárias estão em constante evolução, novos cenários surgem todos os anos. Os empreendimentos estão cada vez mais modernos, um único produto reúne imóveis residenciais e empresariais, condomínios club, e hotelarias, ou seja, o setor está em uma expansão muito grande com muitos detalhes, onde é essencial a figura de um advogado imobiliário que entenda não só da lei, da doutrina e da jurisprudência, mas que também seja criativo, experiente e entenda do funcionamento do negócio do seu cliente.

Ultimamente, o mercado imobiliário brasileiro está a todo vapor e com isso surgiu a necessidade das construtoras e incorporadoras terem um setor jurídico mais presente e de qualidade. A falta de atenção e cuidado em questões imobiliárias é uma das principais razões do grande crescimento de processos judiciais, mas que podem ser evitados mediante um auxílio e condução profissional.

O advogado imobiliário pode ser um fator de proteção e o serviço jurídico preventivo traz maior tranquilidade para o cliente, podendo ser prestado de várias formas, pois o advogado pode assessorar o contratante em diversas questões para que essa venha a ser concluída com segurança.

O nosso escritório de advocacia Rocha & Mouta, atua em diversas áreas do jurídico e trabalha com excelentes profissionais, como por exemplo, advogado especialista em direito imobiliário. Caso você precise de um bom advogado imobiliário em SP, entre em contato conosco.  Nossa missão é atender nossos clientes com agilidade, organização, dando prioridade a qualidade do trabalho e a satisfação do cliente. Entre em contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *