Benefícios que a LGPD pode trazer para o seu negócio.

O foco da LGPD não é somente garantir os direitos dos consumidores, mas também aprimorar as atividades das empresas.

É importante destacar os benefícios da Lei.

Mais confiança – Quando os clientes têm a escolha de permitir ou não permitir o uso dos seus dados, eles se sentem mais protegidos e confiam mais na empresa.

Portanto, se o uso dos dados for permitido, saber exatamente para que finalidade eles serão usados também contribui para a construção de um relacionamento mais transparente.

Alinhamento mundial – A aplicação da LGPD no Brasil segue uma tendência mundial de maior proteção aos dados pessoais coletados na internet.

As empresas que adotam as novas práticas estão seguindo padrões internacionais. Assim, o Brasil está se consolidando como um país seguro para negócios virtuais.

Processos seguros – A LGPD demanda que as empresas adotem processos mais seguros quando estão lidando com informações de terceiros.

Quando um gestor adapta o fluxo de trabalho para corresponder aos novos padrões, ele está cuidando da segurança dos seus próprios clientes.

Produtividade – O volume de dados coletados pode diminuir, mas isso não é necessariamente ruim.

Uma empresa que foca nos consumidores mais propensos a fechar negócio, otimiza suas estratégias e economiza tempo e dinheiro.

Texto elaborado pela Dra. Simone Leme Bevandick, @simonebevandick, advogada especialista na adequação de empresas à Lei Geral de Proteção de Dados.

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