Dano Moral Decorrente do Contrato de Trabalho

Nos últimos anos percebemos que as demandas distribuídas na Justiça do Trabalho têm como principal pedido “indenização por danos morais” decorrente do contrato de trabalho.

A competência para examinar o pedido de dano moral, decorrente do contrato de trabalho, está prevista na emenda constitucional nº 45/2004 que alterou o dispositivo do artigo 114 da Constituição Federal. O referido dispositivo legal dispõe que a Justiça do Trabalho é competente para processar e julgar as ações decorrentes de dano moral no âmbito das relações de trabalho, vejamos…
http://valquiriarochabatista.jusbrasil.com.br/artigos/127807321/dano-moral-decorrente-do-contrato-de-trabalho

http://jus.com.br/artigos/30271/dano-moral-decorrente-do-contrato-de-trabalho
http://www.direitonet.com.br/artigos/exibir/8579/Dano-moral-decorrente-do-contrato-de-trabalho
http://jornal.jurid.com.br/materias/doutrina-trabalhista/dano-moral-decorrente-contrato-trabalho
http://www.conteudojuridico.com.br/?artigos&ver=.49200

DANO MORAL DECORRENTE DO CONTRATO DE TRABALHO – por valquria rocha batista

Nos últimos anos percebemos que as demandas distribuídas na Justiça do Trabalho têm como principal pedido “indenização por danos morais” decorrente do contrato de trabalho.

A competência para examinar o pedido de dano moral, decorrente do contrato de trabalho, está prevista na emenda constitucional nº 45/2004 que alterou o dispositivo do artigo 114 da Constituição Federal. O referido dispositivo legal dispõe que a Justiça do Trabalho é competente para processar e julgar as ações decorrentes de dano moral no âmbito das relações de trabalho, vejamos:

(mais…)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.