Especialistas são ouvidos sobre aposentadoria especial no TRT-2

Nessa segunda-feira (11), no auditório do 24º andar do Ed. Sede do TRT da 2ª Região (na capital paulista), houve uma reunião do Grupo de Trabalho para estudo, análise e normatização das aposentadorias especiais – instituído no TRT-2 por meio do Ato GP 03/2013 – com especialistas do INSS e da Prefeitura de São Paulo, para a formatação das normas que regerão a apreciação dos pedidos de aposentadorias especiais no âmbito do TRT-2.

Márcia Donata de Souza Câmara, chefe de divisão de benefícios; Maria Lúcia Alfares Démola Peixoto, chefe de reconhecimento de direito; e o perito médico Claudio Ferro, todos especialistas do INSS – Gerência Executiva São Paulo/Sul (SP-SUL), proferiram palestras, em que apresentaram os regimentos do INSS para concessão das aposentadorias especiais, e após, esclareceram dúvidas e questionamentos feitos pelos membros do Grupo de Trabalho.

Dentre o jargão específico do tema, nomes e números de formulários e protocolos, foi possível avançar na formatação das normas que responderão pelas aposentadorias especiais, num esforço conjunto do Grupo de Trabalho e servidores de diversos setores do TRT-2, além de médicos e consultores, como Antonio dos Santos Neto, funcionário da Prefeitura de São Paulo.

O diretor-geral da administração do TRT-2, Luis Alberto Daguano, ressaltou algumas peculiaridades sobre o assunto, cujas apreciações de pedidos variam entre os regionais, cada qual com suas particularidades, e, também conforme o requerente, cada qual com sua história profissional e perfil.Não há ainda previsão para a conclusão dos estudos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.