Riscos que a sua empresa pode estar correndo.

A Lei Geral de Proteção de Dados foi criada para regular as atividades de tratamento de dados pessoais e está em pleno vigor desde agosto de 2021.

Infelizmente, existem algumas empresas que ainda não estão em conformidade com a lei, o que representa diversos riscos, como, por exemplo:

– Risco a Imagem da Empresa: A maioria dos consumidores se preocupam com a proteção dos seus dados e não querem correr o risco de terem suas informações vazadas. Por isso valorizam empresas que estão adequadas à LGPD.

– Aumento do Risco do Negócio: A falta de adequação à LGPD coloca toda a operação da sua empresa em risco, pois ela pode sofrer sanções administrativas e ter a sua coleta de dados suspensa.

– Risco no Orçamento da Empresa(financeiro): Se a sua empresa for multada, ela poderá ter que pagar até 2% do faturamento anual limitado a R$ 50 milhões POR INFRAÇÃO.

Você já começou a adequar sua empresa à LGPD?

Texto elaborado pela Dra. Simone Leme Bevandick, @simonebevandick, advogada especialista na adequação de empresas à Lei Geral de Proteção de Dados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *